Estou cansado de não ter nada

// Escreva um comentário

O caminho é longo. O tempo também é longo.
Tudo parece-me tão perto mas ao mesmo tão longe, que eu nem consigo acreditar.
É como todas as minhas se tivessem evaporado,
Que eu não tivesse mais forças para escrever,
Que afinal a escrita não é o meu verdadeiro respirar.
Constantemente tudo aquilo que eu penso não se concretiza, 
E eu castigo-me, maltrato-me.
Sinto falta de todos estes detalhes que faziam sentido em mim,
Mas eu nem sei se já consigo resgatar os pequenos detalhes que eu guardava.
Todos me dizem o contrário do que eu faço. A determinação parou.
Terminou depois de tantos falhanços nesta vida.
E aquilo que eu mais sei fazer é permanecer fechado em mim,
E eu escondo-me de todas as conquistas que eu podia alcançar.
Talvez pudesse ter tudo, talvez todos apostassem em mim tudo,
Mas aquilo que faço é rigorosamente nada.
Sempre ouvi dizer que o caminho faz-se com tempo,
Mas o meu tempo esgotou-se, estagnou.
Agora sou só eu e ruídos, ruídos e eu.
E eu sei que para além de mim não há mais do que escuridão.
Estou cansado da monotonia. Estou cansado de mim.
Estou cansado de não ter nada.

0 comentários:

Enviar um comentário