Vou para onde for!

// Escreva um comentário

Muitos gostam de frases feitas e perguntam-me sem medos:
Quem eu sou? Para onde vou? Qual o caminho a seguir?
Atordoado, percebo que não essas as perguntas que quero responder.
Mas simplesmente onde é que a felicidade reside?
Porque o caminho a seguir não está escrito em nenhum lado.
Sente-se. Como eu sinto neste momento o tempo que me apazigua em retinos.
Porque eu prefiro subir montículos e ser feliz, do que chegar ao Everest e perceber que nada em mim significou.
Ressentimentos e arrependimentos todos nós os temos. Mas cabe a um de nós continuar a tê-los.
O tempo faz também a sua parte. Despoja-nos de loucuras e apresenta-nos a sua beleza em lealdade.
E eu dissipo cada memória que me traz com outras tantas novas.
Este é o meu pleito: rasgar tempestades, fugir aos padrões da etiqueta
E desejar a todos aqueles que têm coração uma vida boa e longa!
Só quando fazemos o bem e desejamos o mesmo aos outros que os nossos acabam por ser proferidos
E a nossa alma gira com o vento.
Como um suspiro que quer a felicidade.
Como uma criança que quer um brinquedo.
Faz parte de nós. Faz parte de mim.
Porque o meu destino é ir e ficar.

0 comentários:

Enviar um comentário